Conteúdo prático e relevante sobre tecnologia para usuários e gestores

Redundância em link de internet, supérfluo ou essencial?

No dia 07/07/2016 entre 09:00 e 14:00, clientes Copel tiveram problemas com lentidão, queda na conexão e sites sem acesso, a causa foram fibras ópticas rompidas devido a uma escavação acidental na região central de Curitiba. Uma internet considerada número 1 em velocidade e estabilidade sofreu interrupções, ocasionando problemas para alguns clientes HF, não todos, que utilizam o link fornecido pela Copel.
Dual…

Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Solução)

Este é o último post discutindo a TI nas empresas, se você perdeu alguma publicação, confira em Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Introdução) e Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Cenários).
A solução para a TI é a Gestão Proativa
Avanços na tecnologia de monitoramento remoto significam que agora é possível gerenciar de forma Proativa…

Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Cenários)

No post anterior Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Introdução) comentamos sobre a TI proativa e de como ela pode fazer a diferença dentro do negócio.

De modo geral, a maioria das empresas utiliza duas maneiras para gerenciar seus sistemas de TI, Interna ou Terceirizada, vamos estudar cada um desses modelos para que você possa entender os prós…

Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Introdução)

Começamos neste post uma série de 03 publicações.

Aos gestores e empresários,

Embora às vezes não prestemos muita atenção, é muito provável que seu negócio seja completamente dependente de TI ou como dizíamos antigamente, informática.

Os sistemas de TI têm potencial para serem uma fonte de vantagem competitiva, aumentando a eficiência, velocidade e precisão do planejamento e operação da empresa, por outro lado…

Evolução da TI: sai manutenção, entra gestão

Há pouco tempo, o que uma pequena ou média empresa necessitava da TI (Tecnologia de Informação) era consertar um computador que não ligava, arrumar um erro no Windows, configurar um notebook para acessar a rede, etc. Tudo encarado isoladamente e com atendimento sempre reativo.

Hoje, todos os processos internos, serviços que envolvem clientes e fornecedores e equipamentos de trabalho estão interligados e conectados ao mesmo ambiente,…