Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Introdução)

Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Introdução)

Pessoas de Negócio

Começamos neste post uma série de 03 publicações.

Aos gestores e empresários,

Embora às vezes não prestemos muita atenção, é muito provável que seu negócio seja completamente dependente de TI ou como dizíamos antigamente, informática.

Os sistemas de TI têm potencial para serem uma fonte de vantagem competitiva, aumentando a eficiência, velocidade e precisão do planejamento e operação da empresa, por outro lado uma falha em algum sistema crítico de TI (Banco de Dados de Clientes, Sistema de Gestão Financeira, Comunicações, Acesso à Internet, Armazenamento de dados e Operações etc.) seria, na melhor das hipóteses altamente perturbador e no pior cenário, catastrófico. O desafio é justamente equilibrar esses dois lados, fazendo a TI funcionar o mais eficiente possível, minimizando custos e riscos para a organização.

Com base em nossa pesquisa e com validação de publicações do setor, a maioria das pequenas e médias empresas ainda não recebe todos os benefícios da TI ou pagam muito para ter esse privilégio. Isso ocorre porque o modo como gerenciam seus sistemas de TI é baseado em uma forma desatualizada e “reativa”, essa abordagem faz mau uso dos recursos internos e depende muito de especialistas terceirizados que são remunerados somente por resolverem um problema, da forma mais lenta possível.

Nossa proposta para essas empresas traz uma nova abordagem, totalmente PROATIVA e criada para:

  • Corrigir problemas antes que ocorram.
  • Minimizar as chamadas técnicas locais.
  • Eliminar o risco de desastres catastróficos de TI que possam colocá-lo fora do negócio.
  • Melhor utilizar seus recursos internos.
  • Manter-se atualizado com novas tecnologias.

Convido você a ler as próximas partes desta carta, se quiser saber mais sobre como podemos ajudá-lo a otimizar seus sistemas de TI, estamos à disposição para atendê-lo, Carta a gestores e empresários preocupados com o seu negócio (Cenários).

Atualizado em 05/07/2016 às 11:17.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.