Segurança gerenciada (Parte 2)

Segurança gerenciada (Parte 2)

No post anterior explicamos o que é Segurança gerenciada, como ela funciona e como atua, confira o post em Segurança gerenciada (Parte 1).

Camada 1: Monitoramento dos sistemas

O serviço de nível inicial para Segurança gerenciada é o Monitoramento dos sistemas, ele garante que os sistemas e os dados do nossos clientes estejam protegidos, através de atividades abrangentes de monitoramento que permitem identificar qualquer ameaça rapidamente, oferecemos:

  • Proteção de web
  • Monitoramento de evento
  • Monitoramento de software de antivírus
  • Gerenciamento da configuração de software
  • Varredura de vulnerabilidades
  • Relatórios permitindo que nossos clientes vejam o que compreende o monitoramento da segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Identifica problemas e ameaças em suas fases iniciais, permitindo que sejamos notificados para imediata correção
  • Uma imagem clara da segurança dos sistemas, tudo a partir do nosso Painel de Monitoramento

Camada 2: Administração

A administração trata de fornecer aos clientes medidas de segurança abrangentes, robustas e atualizadas que ajudam a atender e gerenciar as especificações, tanto internas quanto reguladoras, nossos serviços nessa camada oferecem:

  • Gerenciamento de patch
  • Gerenciamento de vulnerabilidade
  • Vulnerabilidades e teste de penetração
  • Segurança de e-mail
  • Proteção contra malware
  • Mantém os dados acessíveis e seguros
  • Fornece proteção atualizada

O monitoramento de segurança permite identificar qualquer problema de segurança no ambiente do cliente através de análises e relatórios para que na sequência os reparos sejam propostos e aplicados.

Camada 3: Consultoria

A consultoria trata do planejamento e teste da segurança para nossos clientes, ajudando-os a abordar os desafios relacionados à segurança, oferecendo um serviço de segurança consistente, relevante e detalhado, que ajuda a mitigar risco antes que ele se torne um problema.

Os serviços de consultoria de segurança de TI são criados para ajudar os negócios a identificarem os riscos de segurança mais urgentes associados à infraestrutura de seus sistemas, para depois projetar e implementar soluções de segurança para a mitigação rápida e efetiva de qualquer problema.

No próximo post confira a aplicação prática deste conceito, Segurança gerenciada (Parte 3).

Atualizado em 13/05/2016 às 16:01.

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