Segurança gerenciada (Parte 1)
Em uma época de sofisticado conhecimento de TI e conscientização, a segurança de internet e de dados ganhou importância fundamental para qualquer negócio que entende o quanto uma violação de segurança pode ser danosa. O conceito Segurança gerenciada enfoca minimizar a possibilidade de tais ocorrências, ajudando a proteger redes, sistemas, dados e e-mails contra ameaças externas e mitigando o impacto sobre os negócios, caso um problema ocorra.
A Segurança gerenciada garante que os sistemas sejam monitorados e protegidos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dividido em 3 camadas, Monitoramento dos sistemas, Administração e Consultoria, o serviço de segurança dá aos nossos clientes tranquilidade quanto à segurança da internet e de dados, tempo para dedicarem em seu próprio negócio e consequentemente aumento de suas receitas.
A segurança gerenciada abrange segurança de sistemas de TI, proteção do computador, laptop e sistemas de e-mail, monitoramento e proteção de website e hacking, prevenção de malware, confidencialidade de dados e políticas e orientações em TI.
A aplicação da Segurança gerenciada previne contra violações internas e externas por meio de uma solução economicamente acessível, ajudando a manter a empresa protegida contra:
- Ataque de vírus
- Acesso não autorizado aos sistemas
- Vulnerabilidades a ataques por phishing; malware e spyware; proxies etc.
- Ataques aos seu e-mail
- Roubo de dados
- Tempo parado
As consequências do comprometimento dos sistemas devidos a ameaças externas podem ser significativas, particularmente para negócios de pequeno e médio portes:
- Perda financeira
- Clientes insatisfeitos
- Dano à sua reputação
- Perda de receita
- Redução nos níveis de serviço
- Equipe frustrada
- Drenagem de recursos
- Ser superado pelos concorrentes
No próximo post vamos tratar das camadas Administração e Consultoria, confira em Segurança gerenciada (Parte 2).
Atualizado em 06/05/2016 às 15:45.