Empresas de varejo e supermercados atentos ao vírus que sequestra dados

Empresas de varejo e supermercados atentos ao vírus que sequestra dados

Queremos alertá-lo sobre um vírus que infecta equipamentos e criptografa os arquivos da sua loja, empresa ou supermercado, mais conhecido por ransomware. Se você já ouviu falar ou se preocupa com essa ameaça, leia este artigo.

Caixas vazios no supermercado

Nos últimos 15 dias, tivemos 02 casos empresas contaminadas por ransomware, todas com antivírus, firewall e proxy atualizados, arquivos e pastas foram criptografados e bloqueados, nenhuma deles perdeu dados ou precisou pagar o resgate, graças ao sistema de backup implantado por nós.

Primeiro esclarecemos que há sim como se proteger, porém não basta focar e melhorar sistemas de segurança como antivírus, antispam e firewall, para uma proteção eficaz é vital um plano de backup off-site (nuvem), gerenciado e seguro.

Queremos que você contacte já o seu fornecedor de TI, peça esclarecimentos sobre o assunto e pergunte: os meus dados ou da minha empresa, estão protegidos?

Essa ameaça é séria e poucas empresas estão protegidas, queremos ajudá-lo.

PODEMOS AJUDÁ-LO


Quer uma visão geral sobre o que é esse vírus? Clique aqui e leia a nossa publicação.

Quer um panorama detalhado sobre como funciona e detalhes completos sobre o ransomware? Clique aqui e leia a nossa série de 03 posts.

A HF é especialista em TI para Varejo, com centenas de equipamentos monitorados, supermercados, lojas e distribuidoras em seu portfólio mais 14 anos em TI, estamos prontos para ajudá-lo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.