Dropbox for Business, Google G-Suite e OneDrive for Business, qual o melhor? (Parte 2)

Dropbox for Business, Google G-Suite e OneDrive for Business, qual o melhor? (Parte 2)

Nesta segunda e última parte, vamos discorrer sobre os principais aspectos e concluir qual a melhor opção. Se você não viu a primeira parte com o comparativo completo dos recursos de cada produto, clique aqui.

Capacidade de armazenamento de arquivos

Não importa se você está explorando os recursos do OneDrive for Business, Dropbox for Business ou Google G-Suite , a capacidade de armazenamento de arquivos continua sendo a maior prioridade para empresas, especialmente se eles tiverem arquivos de dados legados e documentos que devem ser retidos por períodos prolongados devido à conformidade legal requisitos.

O OneDrive for Business vem com 1 TB de espaço por usuário, expansível para 25 TB. O plano de preços padrão fornecido pelo Dropbox for Business fornece 3 TB de espaço de armazenamento. No entanto, se a sua organização optar por planos avançados ou empresariais em ambos os serviços de armazenamento, os usuários poderão se beneficiar de um espaço de armazenamento ilimitado.

O G-Suite vem com 30 GB de espaço para um plano básico, enquanto os planos avançados e corporativos suportam armazenamento em nuvem ilimitado. No entanto, se a plataforma estiver sendo usada por menos de cinco funcionários, o armazenamento por usuário será limitado a 1 TB.

Sincronização e compartilhamento de arquivos

Muitas organizações em potencial estão confusas sobre optar pelo Dropbox ou OneDrive for Business. O Dropbox se orgulha de uma infra-estrutura segura de compartilhamento de arquivos que tem os melhores recursos de sincronização e criptografia de sua classe. A plataforma também suporta o Smart Sync, que permite aos usuários utilizarem praticamente zero de espaço no disco rígido, colocando cada pasta e arquivo no Dropbox. Além disso, a plataforma também permite que os usuários coloquem permissões nos dados para ajudá-los a decidir o tipo de acesso que outros usuários têm sobre o documento compartilhado na rede.

O OneDrive for Business facilita a sincronização com a opção adicional de geração de suporte de cópias locais ou sincronização de pastas. Seus recursos de compartilhamento de arquivos são comparáveis ​​ao Dropbox for Business e ao G-Suite, eles são perfeitos e rápidos.

Com o G-Suite, você tem o benefício de gerenciar usuários e definir permissões de compartilhamento de arquivos. A plataforma vem com duas soluções de sincronização distintas: Drive File Stream (para streaming de arquivos da unidade diretamente da nuvem para o computador e liberando espaço em disco e largura de banda de rede) e Backup e sincronização (para sincronizar arquivos locais com o Drive na Web. todos os dispositivos) para ajudá-lo a organizar arquivos em diferentes dispositivos.

Recursos de e-mail e calendário

O Dropbox for Business e o OneDrive for Business têm recursos altamente funcionais e fáceis de usar. Com o OneDrive for Business, você pode se beneficiar de recursos, como interface do Outlook, acesso a e-mail de navegador da Web e de desktop, 50 GB de espaço e 150 MB de limite de anexos, se o seu plano vier com o Office 365.

O Dropbox for Business não vem com seu próprio conjunto de recursos de e-mail e calendário. Você só pode desbloquear essas funcionalidades integrando sua conta do Dropbox for Business com o Office 365.

Por outro lado, o G-Suite, junto com o e-mail comercial do Gmail, oferece a opção de compartilhar um calendário ao enviar convites automáticos por meio de e-mails comerciais com domínio empresarial.

Segurança e privacidade

O OneDrive for Business possui criptografia avançada e recursos de segurança sofisticados. As configurações do cliente de sincronização podem ser controladas por meio da Diretiva de Grupo, além de permitir que você defina controles de acesso a dispositivos e remova dispositivos perdidos ou roubados remotamente por meio do centro de administração. Os recursos de compartilhamento da plataforma são protegidos, permitindo que o administrador veja qual arquivo está sendo compartilhado, enquanto os mecanismos de compartilhamento no aplicativo podem ser definidos para obedecer às políticas organizacionais.

O G-Suite vem com sigilo antecipado, criptografia de e-mail, monitoramento de login suspeito, criptografia e gerenciamento do acesso à nuvem por meio de um sistema centralizado. A prevenção contra perda de dados continua sendo uma prioridade desse serviço, pois está equipada com mecanismos para impedir ataques de malware, spam e phishing. A plataforma está em total conformidade com os regulamentos HIPAA e GDPR, bem como com as cláusulas mencionadas nos Contratos Modelo da UE  e muito mais.

Nosso terceiro concorrente é o Dropbox for Business. Ele vem com criptografia AES e SSL / TLS de 256 bits, histórico de versões, recuperação de arquivos e oferece suporte a opções avançadas de compartilhamento de arquivos, como proteção de espada pas e links compartilhados expirados . Com um apagamento de dispositivo que é executado remotamente, os administradores também podem limpar dados de dispositivos perdidos ou roubados. Como o G-Suite, essa plataforma está em conformidade com o HIPAA e tem a vantagem adicional de suporte integrativo com provedores externos de EMM.

Conclusão

Selecionar os serviços de armazenamento perfeitos depende das suas preferências organizacionais. Do ponto de vista da acessibilidade, o OneDrive for Business e o G-Suite são os vencedores. No entanto, quando se trata de OneDrive for Business X Dropbox , este último é mais adequado para atender às necessidades de organizações de grande porte. Em suma, a maneira perfeita de tomar uma decisão é entender seus requisitos corporativos e identificar a plataforma que melhor atende a essas necessidades.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.