Como recuperar licenças de volume Microsoft Open

Como recuperar licenças de volume Microsoft Open

Para casos em que a empresa adquiriu licenças do tipo Open (contrato por volume), e acabou perdendo ou nunca teve acesso às chaves de ativação ou a própria licença, descrevemos abaixo alguns passos para tentar recuperar o acesso:

#1 – E-mail de confirmação da compra

Primeiro, buscar o e-mail de confirmação que a Microsoft envia quando licenças do tipo Open são comparadas, com esse e-mail é possível facilmente através do site Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume adicioná-las a uma conta cadastrada no portal, ou então cadastrar uma nova conta e vincular essas licenças.

E-mail de confirmação de licença Microsoft Open

#2 – Sem o e-mail de confirmação da compra

Se não tiver esse e-mail, você precisará ter acesso a conta do e-mail informada no momento da compra, esse e-mail é cadastrado pela empresa que vendeu a licença (distribuidor ou revenda).

Utilizando o endereço da conta de e-mail cadastrada no momento da compra, acesse o site Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume utilizando o mesmo endereço. Se não houver uma conta Microsoft cadastrada no portal, uma nova conta com o mesmo endereço de e-mail deverá ser criada.

Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume

Último recurso

Se ainda assim não foi possível recuperar as licenças, recomendamos entrar em contato com um parceiro Microsoft ou com a empresa que vendeu as licenças, essas empresas tem contato direto com a Microsoft e podem ajudar.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.