Tópicos importantes quando migrar telefonia e internet

Tópicos importantes quando migrar telefonia e internet

Em 15 anos de TI, já acompanhamos vários clientes mudando de endereço e levando junto serviços de internet e telefonia, essenciais para qualquer negócio nos dias de hoje. Dentre vários casos de sucesso, algumas migrações fora estressantes e causaram transtornos, com o intuito de evitar problemas escrevemos esse post para orientar a todos nesse processo.

Sabemos que além de internet e telefone, há outros itens a pensar numa mudança: estruturação da rede lógica e elétrica, pintura, paredes, tubulações, custo de aluguel no novo e antigo endereço. Para evitar problemas sugerimos dois caminhos para o processo, a transferência ou a portabilidade, cada um com vantagens e desvantagens.

Transferência dos serviços

Aqui a empresa irá solicitar a transferência dos serviços para o novo endereço, nesse caso recomendamos entrar em contato 04 semanas antes da data prevista da mudança e agendar com a operadora a transferência das linhas (analógicas e digitais) e do sinal de internet.

É importante saber que imprevistos podem ocorrer na migração, como por exemplo falta de estrutura no novo endereço, principalmente serviços que utilizam fibra óptica, é comum não ter a estrutura pronta do armário de telefonia até a entrada do cliente, podendo gerar dor de cabeça com alguns dias sem telefone ou internet.

Adquisição de serviços adicionais e solicitar portabilidade

Essa é a opção mais segura, 04 semanas antes da mudança a empresa irá contratar internet e linhas adicionais com a mesma operadora e pedir para instalar no novo endereço, durante alguns dias ficará com internet e telefone nos dois endereços.

Após a mudança, pedirá a portabilidade e cancelamento dos serviços no endereço antigo. É uma opção mais segura pois o cliente só irá se mudar quando telefone e internet estiverem funcionando no novo endereço, não havendo risco de ficar sem os serviços no novo local.

A única desvantagem é que há um pequeno custo adicional já que por um período serviços adicionais estarão contratados.

Recomendamos planejar com antecedência todos os itens de uma mudança, para que o processo seja tranquilo para a empresa.

Referências

  1. A partir de hoje, serviços de telefone, TV e internet podem ser cancelados na hora – SINTRASCOOP. Acessado em 02/10/2017.

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