Escritórios de contabilidade aterrorizados com vírus que sequestra dados

Escritórios de contabilidade aterrorizados com vírus que sequestra dados

Trouxemos você aqui para alertá-lo sobre um vírus que infecta equipamentos e criptografa arquivos (desktops, notebooks e servidores), ele exige um resgate em dinheiro e é mais conhecido pelo nome ransomware. Se você já ouviu falar ou se preocupa com isso, leia este artigo até o fim.

Escritórios de contabilidade sob risco

Nos últimos 90 dias, tivemos 05 empresas (pequeno e médio porte) contaminadas por ransomware, todas com antivírus, firewall e proxy atualizados, nenhuma deles perdeu dados ou precisou pagar o resgate, graças ao sistema de backup implantado por nós.

Primeiro esclarecemos que há sim como se proteger, porém não basta focar e melhorar sistemas de segurança como antivírus, antispam e firewall, para uma proteção eficaz é vital um plano de backup off-site (nuvem), gerenciado e seguro.

Queremos que você contacte já o seu fornecedor de TI, peça esclarecimentos sobre o assunto e pergunte: os meus dados ou da minha empresa, estão protegidos?

Essa ameaça é séria e poucas empresas estão protegidas, queremos ajudá-lo.

PODEMOS AJUDÁ-LO


Quer uma visão geral sobre o que é esse vírus? Clique aqui e leia a nossa publicação.

Quer um panorama detalhado sobre como funciona e detalhes completos sobre o ransomware? Clique aqui e leia a nossa série de 03 posts.

A HF é especialista em TI para Contabilidade, com centenas de equipamentos monitorados, várias empresas em seu portfólio e 14 anos em TI, estamos prontos para ajudá-lo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.