Vírus que sequestra dados assusta escritórios de advocacia

Vírus que sequestra dados assusta escritórios de advocacia

Trouxemos você aqui para alertá-lo sobre um vírus que infecta equipamentos (desktops, notebooks e servidores) e criptografa arquivos, exigindo um resgate para liberá-los, o nome dele é ransomware. Se você já ouviu falar ou se preocupa com isso, leia este artigo até o fim.

Advogado perdeu os seus dados

Nos últimos 90 dias, tivemos 03 escritórios de advocacia (pequeno e médio porte) contaminados por ransomware, todos com antivírus, firewall e proxy atualizados, nenhum deles perdeu dados ou precisou pagar o resgate, graças ao sistema de backup.

Primeiro esclarecemos que há sim como se proteger, porém não basta focar e melhorar sistemas de segurança como antivírus, antispam e firewall, para uma proteção eficaz é vital um plano de backup off-site (nuvem), gerenciado e seguro.

Queremos que você contacte já o seu fornecedor de TI, peça esclarecimentos sobre o assunto e pergunte: os meus dados ou do meu escritório, estão protegidos?

Essa ameaça é séria e poucos escritórios estão protegidos, queremos ajudá-lo.

PODEMOS AJUDÁ-LO


Quer uma visão geral sobre o que é esse vírus? Clique aqui e leia a nossa publicação.

Quer um panorama detalhado sobre como funciona e detalhes completos sobre o ransomware? Clique aqui e leia a nossa série de 03 posts.
A HF é especialista em TI para Advocacia, com centenas de equipamentos monitorados, vários escritórios em seu portfólio e 14 anos em TI, estamos prontos para ajudá-lo.

Comentários (2)

  • Escritorio de Advocacia Reply

    Exatamente o que eu estava procurando, obrigada!!

    16 de março de 2018 at 16:33
    • HF Tecnologia Reply

      Olá!

      Agradecemos o feedback.

      Se tiver um tempo, sugerimos a leitura do nosso artigo sobre “Seus dados e negócios seguros com backup gerenciado“, trata-se de uma solução de backup oferecida por nós e que protege contra vírus do tipo ransomware.

      Atenciosamente,
      Equipe HF Tecnologia

      16 de março de 2018 at 16:52

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.