Vírus que sequestra dados assusta escritórios de advocacia
Trouxemos você aqui para alertá-lo sobre um vírus que infecta equipamentos (desktops, notebooks e servidores) e criptografa arquivos, exigindo um resgate para liberá-los, o nome dele é ransomware. Se você já ouviu falar ou se preocupa com isso, leia este artigo até o fim.
Nos últimos 90 dias, tivemos 03 escritórios de advocacia (pequeno e médio porte) contaminados por ransomware, todos com antivírus, firewall e proxy atualizados, nenhum deles perdeu dados ou precisou pagar o resgate, graças ao sistema de backup.
Primeiro esclarecemos que há sim como se proteger, porém não basta focar e melhorar sistemas de segurança como antivírus, antispam e firewall, para uma proteção eficaz é vital um plano de backup off-site (nuvem), gerenciado e seguro.
Queremos que você contacte já o seu fornecedor de TI, peça esclarecimentos sobre o assunto e pergunte: os meus dados ou do meu escritório, estão protegidos?
Essa ameaça é séria e poucos escritórios estão protegidos, queremos ajudá-lo.
Quer uma visão geral sobre o que é esse vírus? Clique aqui e leia a nossa publicação.
Quer um panorama detalhado sobre como funciona e detalhes completos sobre o ransomware? Clique aqui e leia a nossa série de 03 posts.
A HF é especialista em TI para Advocacia, com centenas de equipamentos monitorados, vários escritórios em seu portfólio e 14 anos em TI, estamos prontos para ajudá-lo.