Programas de contabilidade que precisam backup

Programas de contabilidade que precisam backup

Uma das frentes que atuamos é a prevenção de problemas através da segurança dos dados (ou planos de backup). É muito comum vermos empresas se preocuparem apenas com o backup do sistema de gestão interno mais arquivos Word, Excel e PDF. Porém em  escritórios de contabilidade, RH e administradoras de condomínio, as informações importantes e que necessitam proteção vão muito além disso.

Já mencionamos aqui em nosso Blog sobre A importância do backup de certificados digitais, hoje vamos nos aprofundar em aplicativos específicos como GDRais, DIRF, GRRF, IRPF e SEFIP, programas que não tem uma rotina automatizada de backup e precisam do usuário no processo.

Para todos os programas as rotinas de backup duram no máximo 03 minutos, recomendamos a execução uma vez por semana e salvar os arquivos em um local que esteja protegido por um backup automatizado e gerenciado.

DIRF

Normalmente é pouco utilizado e o único que pode ser realizado backup com uma frequência menor, recomendamos copiar a pasta completa do aplicativo.

GDRais, GRRF e SEFIP

Backup através do próprio aplicativo, copiar a pasta em que o backup é gerado.

IRPF

Os aplicativos de declaração de imposto de renda tem ferramenta/menu próprio para backup, em alguns casos é interessante copiar a pasta completa do aplicativo.

Sistemas de controle de ponto

Um aplicativo muito comum em nossos clientes é o sistema que se conecta ao relógio ponto. Esses programas podem precisar de dois backups, um da Base e outro do Gerenciador, em alguns casos é possível automatizar a rotina de backup, recomenda-se consultar as especificações junto ao fabricante.

Toda empresa de TI precisa pensar fora da caixa, contar com todas as possibilidades e buscar 100% de proteção. É assim que trabalhamos aqui na HF, se quiser conhecer mais sobre a nossa empresa, venha tomar um café conosco!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.