Navegador PJe promete resolver problemas

Navegador PJe promete resolver problemas

Desde o mês de junho no ar, o navegador PJE feito pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, é uma versão customizada do Mozilla Firefox desenvolvida com o objetivo de facilitar o acesso ao Processo Judicial Eletrônico.

Com esse novo aplicativo elimina-se boa parte dos problemas de compatibilidade, atualização de navegador, extensões e plugins, o que gerava interrupções no funcionamento e constante suporte técnico.

“A vantagem do Navegador PJe é que ele já vem preparado para o uso do sistema”, segundo o juiz auxiliar da Presidência e gestor de Projetos de Informática do CNJ, Bráulio Gusmão. Ainda segundo ele, “Hoje é preciso que o usuário esteja atento à atualização do Java do navegador, à configuração do navegador e a outros detalhes que acabam exigindo conhecimentos que às vezes o usuário não tem. Além disso, são detalhes que às vezes tomam tempo do usuário”, explica.

Clientes HF já estão recebendo a implantação do novo sistema, aguardamos algumas semanas para poder testá-lo e verificar possíveis correções, nos últimos dias iniciou-se a instalação. Somos especialistas em TI para Advocacia, acompanhamos o mercado e estamos sempre buscando aprimorar nossos serviços oferecidos, seja você também um cliente HF, entre em contato agora mesmo.

Referências

  1. Navegador Pje – Pje. Acessado em 28/08/2016.
  2. CNJ lança navegador pré-configurado para uso do PJe – CNJ. Acessado em 30/08/2016.
  3. Navegador específico para o PJe já foi baixado mais de 190 mil vezes – ConJur. Acessado em 30/08/2016.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.