Disponibilidade e arquivamento de e-mail

Disponibilidade e arquivamento de e-mail

Disponibilidade de e-mail

Se você não tem uma infraestrutura de backup de correio ou recursos de continuidade de e-mail para quando ou a infraestrutura de e-mail ou rede estiver offline, a disponibilidade de e-mail é o que você precisa.

Com o e-mail sendo a ferramenta de comunicação crítica para os negócios que é, as organizações não podem ser dar ao luxo de terem tempo parado. O serviço de Disponibilidade de e-mail garantirá tempo operável 24 horas por dia, 7 dias por semana e oferecerá a tranquilidade no caso de falha de sistemas, atualizações programadas de servidor de e-mail ou de rede ou desastres naturais como enchentes ou incêndios.

A disponibilidade de e-mail garante:

  • usuários tem acesso aos e-mails deles, mesmo quando o servidor está inativo;
  • fila automática de mensagens e hospedagem de correio conforme a demanda para o caso do servidor estar offline;
  • continuidade é automática e imediata, não é necessária intervenção da equipe de TI quando ocorre uma falha no fornecimento;
  • sem necessidade de investir em novo hardware ou novos sistemas.
  • nenhum e-mail é perdido;
  • sem necessidade de treinamento ou de manutenção, totalmente fácil e transparente.

Arquivamento de e-mail

Mais e mais organizações estão percebendo os benefícios do arquivamento de e-mail fora do local da empresa, distribuído geograficamente. No passado, custo e complexidade eram uma barreira, particularmente para organizações de menor porte, hoje, arquivamento de e-mail da empresa é facilmente implementado, tem custo baixo e quase nenhuma ou nenhuma manutenção. Um serviço de Arquivamento de e-mail é uma ferramenta de negócios crítica, juntamente com a Segurança de e-mail e a Disponibilidade de e-mail permite proteção total para o sistema de e-mail.

Cada vez mais as organizações estão arquivando seus e-mail para diminuir a carga sobre a infraestrutura de e-mail, para estarem em conformidade com as regulamentações, implementarem um plano de recuperação em caso de desastre e para garantir acesso contínuo à importantes mensagens de histórico.

Benefícios:

  • Criptografia protegendo todas as mensagens arquivadas.
  • Múltiplas medidas de verificação incluindo comparações com base hash usadas para validar a integridade das mensagens armazenadas, antes que o arquivo das transações seja concluído.
  • Todas as mensagens são armazenadas em, pelo menos, dois centros de dados distribuídos geograficamente durante todo tempo e, em muitos casos, são armazenados em até três centros de dados diferentes.
  • Todos os sistemas de arquivo são protegidos com proteções físicas e eletrônicas, incluindo acesso rigorosamente controlado aos centros de dados, firewall de nível de aplicação e o uso de canais de comunicação seguros para transporte de mensagens e para gerenciamento de servidor.

Saiba mais, fale com um de nossos consultores ainda hoje.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.