A importância de um backup completo permanente

A importância de um backup completo permanente

Preocupado com os seus dados?

A Vulnerabilidade

Há um tempo um de nossos clientes trouxe uma questão pertinente para nós, na ocasião ele conversou com o Hugo, sócio da HF Tecnologia.

“Hugo, se os planos de backup implantados e gerenciados são programados para apagar arquivos armazenados em backup 90 dias após os mesmos serem deletados do local original (servidor), pode acontecer de eu perder para sempre um arquivo deletado caso eu venha notar a falta 120 dias depois, correto?” Cliente HF

O raciocínio do nosso cliente está correto e realmente isso pode acontecer. O motivo é simples, seja com a nuvem ou com HDs que cada vez mais aumentam de tamanho e tem um custo menor, o espaço de armazenamento será sempre limitado e a sua expansão terá um custo, seja em nuvem ou físico (HD externo, fita etc.), por isso a existência dessa regra de limpeza para arquivos deletados além de 90 dias. O mesmo conceito aplica-se ao armazenamento de versões de arquivos, limitamos sempre a 05 versões a disponibilidade para retorno de um arquivo.

A Solução

Para resolver essa limitação o nome da solução é “Backup incremental completo“, foi necessário investir em um armazenamento maior e configurar um plano de backup adicional em que arquivos deletados ou movidos não sejam apagados do local de backup, além de manter todas as versões de qualquer arquivo.

Essa solução foi oferecida e estendida para todos os demais clientes, sem nenhum custo adicional.

E você, está bem protegido? A sua solução de backup garante a disponibilidade de arquivos? A HF trabalha com uma solução própria de backup, ela é monitorada 24×7, gerenciada, escalável, trabalha com nuvem e completa, contate um de nossos consultores.

Atualizado em 18/05/2017 às 11:13.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.