8 Recursos indispensáveis no Exchange Online Office 365

8 Recursos indispensáveis no Exchange Online Office 365

E-mail Office 365

A HF utiliza, implanta e dá suporte ao serviço de e-mail Microsoft Exchange Online Office 365 há 05 anos, acreditamos que é a melhor opção (custo/benefício) para pequenos e médios ambientes de TI (até 100 usuários/equipamentos), ela não envolve a aquisição de servidores, redundância, roteadores e licenças de software, é direto na nuvem e oferece continuidade + segurança ao serviço de e-mail.

Dentre todos os recursos já explicados por nós (confira aqui) há alguns pouco divulgados porém muito úteis e sem qualquer custo adicional, veja a seguir.

#1 – Assinaturas em HTML

Se você ou sua empresa utiliza assinaturas com imagens no rodapé dos e-mails, saiba que é possível continuar utilizando-as sem precisar ter o Outlook instalado em seu computador. O serviço web do e-mail suporta assinaturas completas em HTML.

#2 – Auto-resposta

Precisa configurar um aviso para funcionários ausentes, em férias ou desligados da empresa? É simples, prático e programável.

#3 – E-mails e contatos seguros

Para evitar usuários mal intencionados coloque-os em modo retido, qualquer conteúdo excluído pode ser recuperado via administrador, isso é o que chamamos de retenção. Além disso, arquivos excluídos da lixeira podem ser recuperados em até 30 dias facilmente por qualquer usuário.

Também vale lembrar que todo o conteúdo da conta de e-mail estará protegido na nuvem, isso significa que se der algum problema notebook ou equipamento com o e-mail configurado, os dados não serão perdidos.

#4 – Migração de arquivos PSTs e Gmail, Hotmail e Yahoo

Para ambientes com algum programa local cliente de e-mail (Outlook, Windows Live Mail, Incredimail, Thunderbird, Eudora etc.), é possível transferir o conteúdo (e-mails, anexos e contatos) antigo diretamente para a nuvem, mantendo tudo protegido.

Está migrando de algum serviço gratuito de e-mail? Não se preocupe, é possível trazer todo o conteúdo e acessar somente de um local.

#5 – Não gaste em licença do Microsoft Office Outlook

O serviço web (webmail) para acesso ao e-mail é fantástico, com muitos recursos, estável, leve e fácil de utilizar, dispensa outros programas clientes de e-mail como o Microsoft Office Outlook, cuja licença é paga. Aqui na HF todos acessam diretamente via web.

#6 – Pesquisa de conteúdo e rastreamento

Você pode procurar conteúdo que inclua determinadas palavras-chave e escolher condições de escopo para a consulta de pesquisa em qualquer conta de e-mail. Também é possível monitorar em tempo real o envio e recebimento de mensagens em toda a organização, permite por exemplo verificar se um e-mail foi entregue ao servidor do destinatário, além de atividades dentro do serviço de e-mail, ótimo para fins de auditoria e conformidade.

#7 – Redirecionamento/apelido

É possível utilizar múltiplos endereços de e-mail para recebimento em apenas uma conta e e-mail, não há a necessidade de adquirir licenças extras. Assim você continua recebendo e-mails em um endereço cancelado (Ex.: funcionário desligado) liberando a licença dele para outra conta de e-mail.

#8 – Suporte HF

A empresa poderá contar com todo o suporte feito diretamente por nós, se necessário contamos com a gigante de tecnologia Microsoft, que entrega seu time técnico para resolver problemas e chegar a soluções o mais rápido possível, via web e telefone em português.

 

Ficou curioso? Quer ter acesso a esses recursos em seu serviço de e-mail? Entre em contato conosco agora mesmo, somos especialistas em Microsoft Exchange Online Office 365.

Atualizado em 04/12/2017 às 15:13.

Referências

  1. Go to the Office 365 Security & Compliance Center – Office 365. Acessado em 01/09/2016.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.