O que um escritório de advocacia precisa em TI
Uma das nossas especialidades é gestão e suporte em TI para escritórios de advocacia, respondendo por 40% dos nossos negócios. Oferecemos anos de experiência e muita expertise nesse nicho. A seguir o que vemos como essencial em TI para os escritórios, é uma visão geral sobre como trabalhamos e o que implantamos em nossos clientes.
Veja também o nosso post O que é essencial em TI? sobre tecnologias e processos essenciais na TI de toda empresa.
#1 – Serviços essenciais 100% disponíveis
Acreditamos que e-mail, internet, rede e servidor são de extrema importância em um escritório e devem funcionar 100% do tempo. Acesso ao sistema interno (CPJ®, AdvBox ou outros) instável, internet ruim degradando acesso a serviços cloud, servidor lento ou fora do ar comprometendo pastas e arquivos de rede, envio e recebimento de e-mail instáveis podem gerar grandes transtornos para os usuários e clientes do escritório, por isso definimos como essencial:
- Concentrar em 01 (para redes de até 50 usuários) ou no máximo 02 servidores (para redes de até 200 usuários) todos os recursos do escritório, melhorando a manutenção e disponibilidade dos recursos internos de TI sem comprometer o desempenho.
- Para evitar perda de prazos e garantir acesso aos tribunais eletrônicos, no mínimo 02 links de internet de diferentes fornecedores com redundância automatizada e monitorada, sugerimos três links caso os recursos fiquem alocados em nuvem.
- Serviço de e-mail de nível corporativo e hospedado em nuvem, Microsoft Exchange Online Office 365 é o que indicamos sendo o Google G-Suite uma alternativa.
#2 – Suporte eficiente
Sabemos que por mais completa, moderna e afinada esteja a estrutura de TI, surgirão problemas no dia-a-dia do escritório, por isso o atendimento precisa ser rápido e eficaz, essencial para escritórios cada vez mais digitais:
- Conhecimento em peticionamento eletrônico nos tribunais brasileiros, suporte a Java, navegadores, certificados digitais, assinadores, PJe, PROJUDI e E-Proc.
- Tempo de resposta para atendimento a problemas inferior a 30 minutos e com alta taxa de solução no primeiro contato.
- Equipe de técnicos disponível para atendimento, incluindo plantão fora do horário comercial caso o escritório precise.
#3 – Segurança e alta tecnologia
A tecnologia evolui diariamente trazendo novos recursos, redução de custo, otimização em processos e facilidade na utilização, por isso é importante:
- Conexão segura entre usuários externos/remotos/correspondentes e o escritório central, acessando arquivos e pastas do servidor, com transmissão de informações sigilosas em canais protegidos.
- Backup local e em nuvem de todos os servidores e seus conteúdos.
- E-mail com auditoria e conformidade.
- DLP (Data Loss Prevention) – controle contra vazamento de dados internos.
- Dual vídeo via placa VGA ou adaptador USB possibilitando dois ou mais monitores em um mesmo equipamento.
- Scanners de rápida digitalização, com qualidade na imagem e tamanho (Bytes) reduzido.
- Registro, com a opção de restrição, no uso da internet do escritório.
- WiFi separado e protegido da rede interna do escritório provido por um UTM ou Firewall.
# 4 – Gestão em TI
Somada ao Suporte, a Gestão em TI é capaz de levar a TI do escritório para o mais alto nível:
- Implementar planejamento estratégico com investimento programado, escalonando prioridades entre troca de equipamentos obsoletos e aquisição de novas tecnologias.
- Relatórios sobre os serviços executados e reuniões para alinhar estratégias e ações de TI com a evolução do escritório.
Se o seu escritório está descoberto em TI, entre em contato conosco, somos especialistas em tecnologia para advocacia, teremos prazer em levar o seu escritório ao próximo nível.
Atualizado em 20/08/2018 às 17:22.