Programa Ammyy Admin contaminado com Ransomware

Programa Ammyy Admin contaminado com Ransomware

Nos últimos dias o Ammyy Admin, um dos programas mais utilizados para suporte remoto, foi infectado pelo vírus ransomware Cerber3, pegando de surpresa vários fornecedores de software, inclusive jurídico, que utilizam essa ferramenta para assistência técnica. Ela é amplamente utilizada devido a sua gratuidade, atualmente uma licença de um programa de suporte remoto custa em média R$900,00 ano/usuário.

Na internet em sites e fóruns de segurança, há vários relatos sobre o ocorrido. Infelizmente um de nossos clientes foi afetado no dia 15/09/2016, na ocasião o fornecedor de software utilizou o programa para implantar um sistema administrativo financeiro.

Orientamos a todos os nossos clientes a não fazerem download dessa ferramenta e, caso algum fornecedor insista, pedimos para utilizar outro programa, executáveis do Ammyy foi removido dos servidores dos nossos clientes. Para maiores informações sobre a infecção, disponibilizamos dois links de sites internacionais relatando o ocorrido, no Brasil não há informações disponíveis.

A HF sempre utilizou ferramentas pagas e licenciadas para Suporte Remoto, acreditamos e incentivamos a proteção da propriedade intelectual na tecnologia.

Ainda não sabe o que é o ransomware, vírus que criptografa e sequestra os seus dados? Confira aqui um artigo completo sobre esse assunto.

Referências

  1. Dal Checco, Paolo. Sito Ammyy Admin compromesso distribuisce il ransomware Cerber3. Acessado em 20/09/2016.
  2. Cimpanu, Catalin. Ammyy Admin Website Compromised to Spread Cerber 3 Ransomware. Acessado em 20/09/2016.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.