Agilidade Jurídica


  • 887
  • 15 de abril de 2014


O trabalho em sosso mais recente cliente da área de advocacia iniciou-se através da indicação uma advogada recém contratada pelo escritório, vinda de outra firma de advocacia já cliente há anos da HF, ela indicou os nossos serviço a princípio para resolver problemas de processo eletrônico em seu notebook, em 01 mês todos o atendimento em TI do escritório estava sob nossa responsabilidade.

Sai backup em Linux, entra Backup em Nuvem

Com um cenário típico de um escritório de advocacia, temos um servidor hospedando o sistema e o banco de dados do software principal (CPJ-3C) mais arquivos como documentos Word, PDF, Excel etc. Anteriormente a rotina de backup era gerenciada por um software Linux, hospedado em outro computador e sem acompanhamento diário, algo perigoso. Nosso primeiro passo foi refazer o sistema de backup, implantamos o sistema diretamente no servidor Windows, com um link de internet com grande taxa de upload (30Mb), a transferência do primeiro backup foi rápida e em menos de 02 dias o escritório já estava totalmente protegido com supervisão de nossos analistas.

TI Segura

Um dos aspectos positivos na área de TI quando chegamos ao escritório era o sistema de e-mails. Nosso cliente já utilizava plataforma Google Apps, totalmente protegida em servidores Google, optamos em manter o sistema de e-mails junto ao Google pois conhecemos o serviço e confiamos na estabilidade da plataforma. Quando começamos a atuar no escritório encontramos antivírus gratuitos ou desativados nas estações e inclusive servidor, um sistema complexo em Linux para gerenciamentoPara completar a gestão em TI da empresa, implantamos o serviço TI Segura no servidor, agora todas as rotinas/serviços/softwares nele instalados estão sob o nosso olhar incluindo acesso externo às câmeras em DVR. Com pacote completo de proteção incluindo Antivírus Gerenciado, automação e monitoramento em TI e Backup em Nuvem, o escritório De Lucca Advogados Associados pode agora focar apenas em seu negócio, pois tem acesso ao nosso Service Desk e nossa consultoria em Gestão de TI.

  • Tecnologias

    • Acesso Remoto
    • Antivírus Gerenciado
    • Backup
    • Certificado Digital
    • Compartilhamento
    • CPJ-3C
    • DHCP
    • DNS
    • DVR
    • E-mail
    • Firebird
    • Gestão em TI
    • Google Apps
    • Juris Síntese
    • MySQL
    • Nuvem
    • PJE
    • Processo Eletrônico
    • Rede
    • Service Desk
    • Wifi
    • Windows Azure
    • Windows Server
  • Cliente

    De Lucca Advogados Associados